História


Linha de tempo


anos 70
Em 1972, Jaci José De Lazzari resolveu multiplicar conhecimento na região de Erechim – RS e trabalhando como distribuidor de livros de diversas editoras, deu início à história da Edelbra.

Já em 1978, a Edelbra começou a desenvolver suas próprias publicações. Com uma linha de livros de artesanato, uma enciclopédia para estudantes e a Bíblia distribuídos através da venda direta, a editora cresceu rapidamente.

anos 80
Nos anos 80 e 90, a empresa manteve sua forma de distribuição inicial levando conhecimento de porta em porta. Nesse período, a linha editorial teve três focos principais: as crianças, as escolas e a família.

Em 1989 a Edelbra assumiu um grande desafio que a fez ir além dos limites da editora e se tornar a grande empresa que é hoje: implementar seu próprio parque gráfico.

No final dos anos 90, a Edelbra mudou sua estratégia de distribuição e passou a apostar em livros de marcas e personagens licenciados como Pokemon, Teletubbies, Barbie, Disney, Cartoon Networks e Warner Bros vendidos através do varejo. Com isso, ampliou mais uma vez seus limites conquistando mercados e chegando a novos lugares.

anos 2000
A partir de 2005, a Edelbra passou a investir fortemente na qualificação da gráfica como prestadora de serviços também para outras editoras. O excelente resultado fez com que essa se tornasse uma das principais áreas de negócio da empresa.