Institucional
Imprensa
Cadastro
Mapa do Site
Fale Conosco
Busca
em

Livros


Download:
Foto em alta resolução
Foto em baixa resolução

Deu no Jornal
Um livro de contos com desfechos inesperados, Deu no Jornal é uma publicação da Editora Edelbra

Pode o amor resistir a uma cobrança de pênalti? Para onde vão os anos velhos? Qual é o desejo de um homem invisível? A história de uma família rastreada pelo celular e a de uma menina que queria uma casa de bonecas um tanto inusitada. Inspirado em notícias de jornal, o membro da Academia Brasileira de Letras Moacyr Scliar escreve contos que remetem à realidade cotidiana com um toque de humor e uma boa dose de reflexão.

Deu no Jornal é o 80º livro de um dos escritores mais representativos da literatura brasileira contemporânea. Autor de romances, contos, ensaios, crônicas e ficções infanto-juvenis, Scliar tem obras publicadas em diversos países como França, Estados Unidos, Canadá, Alemanha, Portugal, Espanha, Inglaterra, Itália, Rússia, Tchecoslováquia e Japão.

Em seu novo livro, o escritor constrói histórias com desfechos inusitados a partir de recortes de jornal. Temas como o primeiro óculos, a separação dos pais, o amor, o celular, o futebol e a música, além de questões sociais ganham uma narrativa leve em contos para leitores de todas as idades. As ilustrações da publicitária Titi Juchem, feitas a partir de colagens de diferentes imagens e referências, complementam a obra.

O livro é um lançamento da Edelbra, editora que valoriza a produção de autores nacionais de livros infanto-juvenis, como Moacyr Scliar. Da Edelbra também é o melhor livro infantil do ano, Sei por ouvir dizer, de Bartolomeu Campos de Queirós, que conquistou o Prêmio Jabuti de 2008. A empresa acredita que incentivar a leitura e a educação é apostar no futuro. Com essa filosofia, a Edelbra cresceu e evoluiu nas três últimas décadas, com a produção de mais de mil títulos.

Assessoria de Imprensa Edelbra
Daniele Ghidini: danieleg@edelbra.com.br
Tel: (51) 3321-3130



© Edelbra. Todos os direitos reservados.

Warning: Unknown: Your script possibly relies on a session side-effect which existed until PHP 4.2.3. Please be advised that the session extension does not consider global variables as a source of data, unless register_globals is enabled. You can disable this functionality and this warning by setting session.bug_compat_42 or session.bug_compat_warn to off, respectively in Unknown on line 0