Institucional
Imprensa
Cadastro
Mapa do Site
Fale Conosco
Busca
em

Livros


Download:
Foto em alta resolução
Foto em baixa resolução

Primeiro livro infanto-juvenil do diretor cultural Alcione Araújo é lançado na Feira do Livro de Porto Alegre


Romancista e dramaturgo estreia na literatura para crianças e jovens com “Quando Papai Noel Chorou”, obra inspirada e inspiradora que será autografada no dia 11 de novembro


O mineiro Alcione Araújo faz parte do cenário cultural brasileiro há mais de trinta anos. Suas peças teatrais continuam encantando e enchendo plateias com obras como “Doce Deleite” e “Vagas para moças de fino trato”, vencedora do Prêmio Moliére de Melhor Autor. Araújo também está no cinema com roteiros de filmes como “Nunca Fomos tão Felizes” e “Jorge, um brasileiro”. Agora, o premiado diretor cultural escolheu Porto Alegre para lançar seu primeiro livro para o público infanto-juvenil. “Quando Papai Noel Chorou”, publicada pela editora Edelbra, será autografada no dia 11 de novembro, às 18 horas, no Memorial do Rio Grande do Sul, na Feira do Livro de Porto Alegre.

O livro traz mais que uma história de Natal. A obra transcende a festa natalina e inspira crianças e adultos de todas as idades. Em “Quando Papai Noel Chorou”, Alcione Araújo relata o que acontece em uma empresa que decide acabar com o amigo secreto de final de ano e fazer um Natal diferente. A história de final surpreendente e emocionante é inspiradora. “Esse é o meu primeiro texto infantil. Agora, quero saber se fui bem ou mal com quem sabe tudo sobre crianças: elas próprias. Vou tentar aprender com elas como se escreve uma história infantil...”, diz com humildade o premiado autor.

O conto natalino de Alcione Araújo ganha mais cor e emoção com as ilustrações de Weberson Santiago, que atua na Folha de São Paulo e conquistou o troféu HQMIX de melhor ilustrador de quadrinhos de 2008, na categoria ilustrador nacional.

“Quando Papai Noel Chorou” é um lançamento da Edelbra, editora que valoriza a produção de autores nacionais de livros infanto-juvenis como Alcione Araújo e Bartolomeu Campos de Queirós, que conquistou o Prêmio Jabuti de Melhor Livro Infantil com Sei por Ouvir Dizer, publicado pela Edelbra. A editora acredita que incentivar a leitura e a educação é apostar no futuro. Com essa filosofia, a Edelbra cresceu e evoluiu nas três últimas décadas, produzindo mais de mil títulos.



Conheça o livro



© Edelbra. Todos os direitos reservados.

Warning: Unknown: Your script possibly relies on a session side-effect which existed until PHP 4.2.3. Please be advised that the session extension does not consider global variables as a source of data, unless register_globals is enabled. You can disable this functionality and this warning by setting session.bug_compat_42 or session.bug_compat_warn to off, respectively in Unknown on line 0