Institucional
Imprensa
Cadastro
Mapa do Site
Fale Conosco
Busca
em

Livros


Download:
Foto em alta resolução
Foto em baixa resolução

Jane Tutikian lança “Por que não agora?”


O cata-louco leva e testemunha as aventuras da galera. Quem conta essa história é uma especialista em escrever para o público jovem. Jane Tutikian autografa “Por que não agora?”, da Editora Edelbra, no dia 11 de novembro, às 18 horas, no Memorial do Rio Grande do Sul


“O cata-louco vai chegando, a galera vai entrando. São velhos conhecidos, amigos de sempre. Dentro do cata-louco tudo é festa”. Em seu mais novo livro “Por que não agora?”, a escritora Jane Tutikian apresenta o universo adolescente em um cenário diferente. É o cata-louco, ou ônibus escolar na gíria gaúcha, que embala os sonhos e dilemas de jovens no trajeto de casa para escola e da escola para casa. Jane, que consegue transpor a linguagem da galera como ninguém, narra uma história que surgiu de uma conversa com estudantes de escolas do interior gaúcho.

O adolescente escritor, que narra a história, é o guitarrista da banda ODD, que relata experiências que são iguais ou semelhantes às de muitos jovens, mas são únicas e intensas como as de todos os adolescentes. E essa história começa com a Kombi Escolar da Tia Rosaura, embalada pelo choro das crianças e pelas histórias da motorista; segue pela Van Escolar da Rosa e vai até o Cata-Louco da Or, a Rosa, que envelheceu e engordou e parecia uma orca, mas que foi adotada pela turma toda.

A viagem em um ônibus escolar com muita diversão, sentimentos e descobertas foi transformada em livro depois de muito bate-papo da autora com adolescentes antes de sentar para escrever. Foi assim também que nasceu “Fica Ficando”, um sucesso da garotada, lançado pela Edelbra, em 2008.

Jane Tutikian é mestre em Literaturas de Língua Portuguesa e Doutora em Literatura Comparada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Conquistou diversos prêmios literários, entre eles, o Prêmio Jabuti, o Prêmio Érico Veríssimo e o Prêmio Alejandro Jose Cabassa, da União Brasileira de Escritores.

“Por que não agora?” é um lançamento da Edelbra, que valoriza a produção de autores nacionais de livros infanto-juvenis, como Jane Tutikian e Bartolomeu Campos de Queirós, vencedor do Prêmio Jabuti de Literatura Infantil, com Sei por Ouvir Dizer, também da editora. A Edelbra acredita que incentivar a leitura e a educação é apostar no futuro. Com essa filosofia, a empresa cresceu e evoluiu nas três últimas décadas, produzindo mais de mil títulos.



Conheça o livro



© Edelbra. Todos os direitos reservados.

Warning: Unknown: Your script possibly relies on a session side-effect which existed until PHP 4.2.3. Please be advised that the session extension does not consider global variables as a source of data, unless register_globals is enabled. You can disable this functionality and this warning by setting session.bug_compat_42 or session.bug_compat_warn to off, respectively in Unknown on line 0