Institucional
Imprensa
Cadastro
Mapa do Site
Fale Conosco
Busca
em

Livros


Download:
Foto em alta resolução
Foto em baixa resolução

Um Guri Daltônico na Feira do Livro de Porto Alegre


O patrono Carlos Urbim celebra 25 anos de histórias, causos e sonhos desde a primeira edição de sua obra de estreia


O Guri Daltônico é agora o dono da praça. E para comemorar sua trajetória como escritor de livros que encantam a criançada, Carlos Urbim será homenageado no dia 31 de outubro, às 17 horas, na Área Infantil do Cais do Porto, da 55ª Feira do Livro de Porto Alegre.

Entre as atrações do evento está a nova edição de uma de suas obras mais conhecidas. “Um Guri Daltônico” chega à Feira do Livro em edição totalmente remodelada produzida pela Edelbra. A história do menino que confunde as cores vem agora acompanhada de uma proposta visual diferenciada a partir das muitas possibilidades da técnica do mosaico. As dobraduras e brincadeiras de Urbim ganham as páginas de seu novo livro com as ilustrações de Cláudia Sperb. Juntas, palavras e mosaicos se tornam uma celebração da história desse guri de 61 anos.

O olhar que continua confundindo as cores também cativa crianças de todas as idades. Jornalista de formação atuou em várias editorias e veículos de comunicação, mas é na literatura infantil que encontra sua maior realização. Além de “Um Guri Daltônico”, de 1984, Urbim escreveu outros livros infantis que viraram clássicos, como “Uma graça de traça” e “Bolacha Maria”. No ano passado, o escritor lançou “Na noite Estrelada”, pela Edelbra, com histórias de lendas e tradições para crianças que refletem a alma do Rio Grande do Sul.

A escolha do autor como patrono da Feira do Livro de Porto Alegre vem em um momento especial com a comemoração dos 25 anos de sua trajetória como escritor infantil e valoriza a literatura para crianças e jovens. Para Carlos Urbim, agora falta realizar um sonho: o de se tornar avô para contar suas histórias para seu neto, ou neta.

“Um Guri Daltônico” é um relançamento da Edelbra, editora que valoriza a produção de autores nacionais de livros infanto-juvenis como Carlos Urbim e o vencedor do Prêmio Jabuti de Melhor Livro Infantil de 2008, Bartolomeu Campos de Queirós. A editora acredita que incentivar a leitura e a educação é apostar no futuro. Com essa filosofia, a empresa cresceu e evoluiu nas três últimas décadas, produzindo mais de mil títulos.



Conheça o livro



© Edelbra. Todos os direitos reservados.

Warning: Unknown: Your script possibly relies on a session side-effect which existed until PHP 4.2.3. Please be advised that the session extension does not consider global variables as a source of data, unless register_globals is enabled. You can disable this functionality and this warning by setting session.bug_compat_42 or session.bug_compat_warn to off, respectively in Unknown on line 0